Missa encerra festa da Penha, Vila Velha, ES

MISSA ENCERRA FESTA DA PENHA
MISSA ENCERRA FESTA DA PENHA

Vila Velha (ES) – Com reiterados apelos pela paz e pela família, terminou nesta segunda-feira (13/4) a 444ª Festa da Penha, depois de oito dias de muita devoção e celebrações. Nesse tempo, Maria foi o centro das atenções do povo capixaba, especialmente na grande demonstração de fé da Romaria dos Homens, que levou às ruas mais dve 600 mil pessoas.Desde cedo, às 10 horas, quando se encerrou a Romaria dos Ciclistas, a última da festa, muitos fiéis já se posicionavam na praça. Às 15h30, o guardião do Convento da Penha, Frei Valdecir Schwambach, começou a preparar o povo para receber a imagem de Nossa Senhora que foi carregada por um grupo de marinheiros no meio da multidão.

Desde cedo, às 10 horas, quando se encerrou a Romaria dos Ciclistas, a última da festa, muitos fiéis já se posicionavam na praça. Às 15h30, o guardião do Convento da Penha, Frei Valdecir Schwambach, começou a preparar o povo para receber a imagem de Nossa Senhora que foi carregada por um grupo de marinheiros no meio da multidão.

Logo em seguida, uma procissão cruzou a multidão trazendo os acólitos, os seminaristas e diáconos, os sacerdotes e os bispos Dom Rubens Sevilha, bispo auxiliar da Arquidiocese de Vitória, Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, bispo de Colatina, Dom Décio Sossai Zandonade, bispo emérito da Diocese de Colatina e Monsenhor Emilio Gonzalez Escalada, coordenador Apostólico da Diocese de São Mateus. Dom Luiz Mancilha Vilela, arcebispo de Vitória, presidiu a celebração e voltou a pedir paz, especialmente dentro das famílias.
Durante o dia, prosseguiram os festejos com a presença de milhares de pessoas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Share on print